A missão Crew-3, que vai levar para a ISS (Estação Espacial Internacional) um novo quarteto de astronautas, sofreu um novo adiamento nesta quinta-feira (4).
+Lulu Santos fala sobre sexualidade: “Minha extravagância sempre foi amar”
+ Blue Origin perde processo e Nasa irá desenvolver módulo lunar com a SpaceX
+ Total War: Warhammer III chega ao Game Pass para PC em fevereiro
+ iPhone irá detectar acidente e chamar socorro automaticamente
Sem uma data definida para o lançamento, a Nasa estuda agora priorizar o retorno da Crew-2. Caso a agência espacial americana se decida por esta estratégia, a viagem de retorno para a Terra terá início na tarde do próximo domingo (7).
Os astronautas Shane Kimbrough, Thomas Pesquet, Akihiko Hoshide e Megan McArthur terão que voltar para a superfície usando roupas próprias para caminhadas especiais, já que foi encontrado um problema no banheiro da cápsula Crew Dragon, da SpaceX, que irá trazê-los de volta à superfície.
Along with @SpaceX, we are continuing to review launch and return opportunities for the upcoming crew rotation flights to and from the @Space_Station.
Teams are now considering whether to return Crew-2 ahead of launching the next crew rotation: https://t.co/474jXj9eCq pic.twitter.com/CbaN3hJxqu
— NASA Commercial Crew (@Commercial_Crew) November 4, 2021
Já a janela de lançamento mais próxima para a Crew-3 está prevista para a noite de segunda-feira (8). Mas isso se não houver a decisão de trazer a Crew-2 para a superfície.
A Crew-3 vai levar para a ISS os astronautas da Nasa Raja Chari, Tom Marshburn e Kayla Barron, além do astronauta da ESA (Agência Espacial Europeia) Matthias Maurer. O quarteto vai permanecer no laboratório espacial até abril de 2022.